21 de janeiro de 2016

História do meu Cabelo + Transição Capilar

Heeeey Divas e Divos . Como vocês estão ? Eu espero que bem ein .


Hoje eu vou conta para vocês um pouco da História dos meus cabelos + minha transição capilar. Tudo em detalhes , ebaaah .


Então Vamos Ao Que Interessa .

1° História dos meu cabelos .

Meu cabelo desde pequena foi crespo, quase não tinha definições, daí minha mãe não sabia lhe dar com o meu tipo de cabelo,( até porque naqueles tempos o padrão de cabelo era liso, então , 80% dos produtos era para cabelos lisos), quando minha mãe penteava meus cabelos, eu chorava muito, fazia escândalo, ( ela não tinha prática nem os cuidados ideais com eles, por isso doía na hora de pentear) , dai um certo dia, O que aconteceu ? Minha mãe estressada decidiu corta bem curto ( tipo cabelo quando faz o BC. Para quem não sabe o que é BC eu vou explica mais embaixo). Meu pai nunca gostou de mulheres de cabelos curtos, ele achava feio (Hoje ele nem liga mais), dai ele chegou do trabalho e viu o que minha mãe fez, fico mega estressado, falou um monte e me levou para casa da minha tia e de lá foi compra um relaxamento , O que aconteceu? Ele mesmo relaxou. ( você já imagina né? Kkkk) , se passou alguns Anos eu continuei relaxando e tudo mais. Se passo mais alguns anos e eu conheci a bendita da prancha, tinham acabado de lança o novo modelo, todo mundo usando e tals. A tia da minha irmã, chegou aqui em casa com uma prancha e minha irmã passou a prancha nos meus cabelos, (e siiim eu Ameei). Minha mãe foi e comprou uma, Okay, continuamos usando ( eu só usava quando minha irma passava a prancha, Porque eu não sabia passar), passou mais alguns anos ,eu cresci, tava com uns 12/13 anos e eu aprendi a passar prancha, ( até aprender a passar prancha eu não era escrava, usava ele normal sem prancha ), quando eu aprendi queria dar de 15 em 15 dias, depois passei a 8 em 8 dias, e depois passei a usar 1 vez na semana, ( sem molhar), depois que passou a ser 1 vez na semana era o seguinte, Lavava o cabelo enxugava na toalha e já ia secando com o secador e em seguida passava prancha, genteee eu virei a louca da prancha, não deixava o meu cabelo respira, não dava descanso aos meus fios e o pior não usava protetor térmico capilar não ( Nem sabia que existia na verdade ). Foi passando os tempos e eu na mesma. Obs: Eu estou falando que quem usar prancha ou relaxamento tem que parar de usar ? não, porque eu fui muito feliz os Anos que usei prancha e relaxamento, até por que, você está feliz assim? Então, segui enfrente o cabelo é seu. Eu estou apenas mostrando a minha visão de agora sobre como eu cuidava dos meus cabelos. O tempo passou e quando estava para fazer 15 anos comecei a me senti feia, sem gosto para arrumar o cabelo, achava meu cabelo sem vida, sem volume, sem charme e etc...

May e quando entra a transição capilar?. Agora .

2° Minha transição capilar .

Antes de Tudo; transição capilar é quando paramos de usar qualquer tipo de química, pranchar ou secador, (no caso tudo o que danifique suas raizes) e passamos a deixa nossas origens crescer natural .

Então, eu conheci uma Amiga que tinha acabado de Fazer o BC.

May o que é BC? BC é o 'Grande Corte' quando o cabelo está com duas texturas (a com química, e a parte natural, sem química) dai você decide tira a parte com química e deixa o seu cabelo natural , sem química

Continuando.. eu bati o olho no cabelo dela e me apaixonei, ( eu fiquei muito louca, queria sabe tudo , como foi, onde foi, o que fazer , tudo , tudo mesmo kkkk).
Dai fui conversa com ela , ela me contou e etc..
Quando cheguei em casa peguei o celular e comecei a ver, visitei o Canal da Rayza Nicácio e o da Ana Lídia, ( eu me apaixonei mais e pronto, queria aquilo, por que queria kkk, e parei de passar relaxamento, fiquei só passando prancha, passando uns 2 meses eu descobrir que a prancha retardar o processo, demora mais a cachear, (eu entrei em desespero) , mais me controlei e parei de passar prancha).




* A imagem cima foi Quando eu parei de dar pranchar e comecei a usar natural.

E fui cuidando dele normalmente , e sempre acompanhando novidades relacionadas a transição, e passou mais 2 meses e eu fiz o meu primeiro corte. ( Não é por nada não, mais assim que você terminar de ler esse meu post, para quem está ou não em transição , Por favor (Cliquem Aqui) e leia esse post que a "Depois dos Quinze" fez, esse post foi minha inspiração para corta, porque eu tinha muito medo e esse post me ensinou um monte , ele é Divo ).

         



* A imagem a cima foi quando estava com 4 meses de transição e fiz o meu primeiro corte .

E passou 1 mês e eu sempre me atualizando em relação a transição, eu comecei a fazer texturização de xuxinhas , ( foi dai que começou ) , e meu cabelo começou a ter volume. (eu amando), só que as pessoas que sempre teve o costume de me ver de cabelo liso, liso mesmo, começou a acha estranho e feio.


 


*A imagem a cima foi quando estava com 5/6 meses de transição e comecei a fazer texturização.


Dai começaram a falar ; ( Ah may seu cabelo ta muito estranho. Ah may o que você está fazendo nesse cabelo ?. Ah may prefiro ele liso. Ah may volta a passar prancha e etc) , dai começou a críticas desconstrutivas , e eu desanimei por que nunca passei por isso e não tinha essa experiência e me senti mal com tudo isso, só que eu só pensei em agradar os outros e esqueci de mim. E sim, me senti obrigada a alisar, e eu fiz a maior merda da vida, Alisei, me arrependo até hojee.


 


* A imagem a cima é assim que relaxei e pranchei.


Sim, foi por água abaixo os 6/7 meses de transição....



+ Novidade .


De dezembro para cá eu decidir entra em transição de novo, to muitooo feliz, porque finalmente eu estou me aceitando, desde de quando eu decidi volta a transição eu não dou mais prancha nem relaxamento. Ebaaaaah .

 


* A imagem a cima foi de semana passada, e ele já está assim . Estou amandoo .

 


* A imagem a cima é dos meus primeiros produtos depois que decide entra em transição .
∆ = Se você quiser sabe , o que estou fazendo para o efeito mais cacheado e o que estou usando para acelerá a retirada do relaxamento, deixem ai nos comentários que eu faço um post contando tudooo .

.

-- Mais sabe o porque que eu vim fazer esse post? Num foi para conta a história do seu cabelo + transição capilar ?, isso também. Mais eu vim mesmo foi para dar um conselho, não é nada demais , mais vale a pena seguir.


+ Conselho .


Filha? Você é linda de todo jeito, seja Lisa , cacheada, crespa, você é linda do jeito que Deus te fez, então; pra que? Toda semana ir pra salão fica 1/2 horas esperando para arrumar cabelo ? Ou passar 2/3 horas na frente do espelho sentada pranchando ? Pra quando a chuva chega leva todo o seu trabalho embora? Você não precisa disso, você não vai deixa de ser você se o seu cabelo for cacheado ou crespo, você só vai ser maaais você, vai ser tudo Natural, tudo como Deus fez, perfeitinho e do jeitinho dele , assuma seus cachos, eles são seus, Deus lhe deu. Conselho de amiga..

Mais se você está feliz assim usando prancha ou relaxado, bate aqui , por que cada um tem sua decisão e cabe a cada um respeita e eu Respeito ...

Mais se você está em dúvida se entra em transição ou não, ( porque eu sei o quanto é difícil, mais vai com tudo Diva você consegui). Divaa? Se olha no espelho e confessa, isso não é seu, é uma coisa que você está tentando fazer para agradar os outros, pensa nisso ..

Então Divas e Divos esse foi o meu post. Saiu do jeitinho que tinha pensado Espero que gostem

∆ Não esqueçam de me acompanhar nas redes sociais ∆. 

Snap: r_ayanne.
Instagram: @_mayrayanne.. 

Beijooooos até o próximo post

4 comentários:

  1. Vale a pena todo esforço né ?
    A pessoa sei lá, se sente bem, aliviada com o cabelo natural.
    Eu fiz "transição" de chapinha
    Eu não dava muitas vezes, mas mesmo assim esticou meu cabelo e eu quando comecei a usar cacheado começou a me icomodar aquela parte Lisa e então fui cortando aos poucos.

    www.blogleoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim. Tirando o Blog, a transição está sendo minha melhor experiência <3

      Excluir
    2. Vale sim. Tirando o Blog, a transição está sendo minha melhor experiência <3

      Excluir
  2. Vale a pena todo esforço né ?
    A pessoa sei lá, se sente bem, aliviada com o cabelo natural.
    Eu fiz "transição" de chapinha
    Eu não dava muitas vezes, mas mesmo assim esticou meu cabelo e eu quando comecei a usar cacheado começou a me icomodar aquela parte Lisa e então fui cortando aos poucos.

    www.blogleoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Mayara Rayanne - 2016. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Marcy Moraes.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo